domingo, 28 de Abril de 2024  15:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


EXPOSIÇÕES

imprimir resumo

Oriente – Ocidente - Do Mar das Paixões ao Mar da Tranquilidade

Oriente – Ocidente - Do Mar das Paixões ao Mar da Tranquilidade


de 21 de Abril a 15 de Maio/ ano 2011

Galeria do Antigo Edifico da Capitania de Aveiro


Exposição de pintura e modelismo “Oriente – Ocidente - Do Mar das Paixões ao Mar da Tranquilidade” da autoria de Marcos Sílvio, na Galeria do Antigo Edifico da Capitania de Aveiro.

A mostra, que apresenta obras

de pintura e modelismo subordinadas ao tema náutico, patenteia-se até ao dia 15 de Maio, podendo ser visitada entre as 14.00 e as 18.00 horas, de segunda a sexta-feira. Durante o fim-de-semana e feriados a exposição encontrar-se-á aberta ao público das 15.00 às 19.00 horas. Tem entrada livre.

“Oriente – Ocidente - Do Mar das Paixões ao Mar da Tranquilidade” abrange um longo período da vida artística de Marcos Sílvio que celebra 35 anos de carreira, embora não se trate de uma retrospectiva. É, segundo o autor “uma revisão da matéria dos sonhos que me perseguem há muitos anos, feito de uma infinita paciência, porque só ela permite atingir a tranquilidade, após a travessia do mar da paixões pelos ambientes náuticos que sempre namorei”.

“No centro do quadro está o navio levado pelas ondas. Na verdade não é um navio: é um símbolo. Há muito que assim é. Na arte do antigo Egipto, é a barca sagrada que transporta a alma através das doze regiões do mundo inferior, através de mil perigos; e certas lendas chinesas falam de uma navegação que conduz à “Cidade da Paz” após a travessia do “Mar da Paixões” até atingir a tranquilidade” destaca Marcos Sílvio.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®